Como forma de promover a igualdade de género, o Colégio Montecastelo na cidade de Vigo, em Espanha ensina rapazes a realizar tarefas domésticas.

A escola decidiu dar aulas aos alunos e a matéria respeita às tarefas domésticas, tendo esta como objectivo demonstrar que estas não pertencem exclusivamente às mulheres.

O “trabalho doméstico” inclui actividades como passar a ferro, aprender a cozinhar, limpar uma casa e técnicas de costura.

Para o Colégio Montecastelo: “é um autêntico desafio para os alunos que, de repente, têm que se ver com um ferro e os seus diferentes ajustes segundo o tipo de roupa, entre fogões com um avental amarrado à sua cintura, ou a colocar roupas de molho para realizar uma lavagem à mão”.

O coordenador destas atividades é Gabriel Bravo que afirmou: “Pareceu muito útil para os nossos alunos aprender a realizar essas tarefas para que, quando um dia eles formarem uma família, estejam envolvidos desde o início e saibam que uma casa é uma questão de dois. Que não é uma questão de a mulher limpar, colocar a máquina de lavar louça e passar a ferro. Isto vai permitir que se tornem conscientes e saibam como se comportar em casa”, diz Gabriel citado pelo jornal argentino Clarín.

Partilha
Loading...