Se dormes com o telemóvel, deves mudar esse hábito já hoje, pois não é nada saudável, apesar de muitas pessoas o fazerem diariamente por desconhecerem os riscos.

Apesar de invisíveis, as radiações que um telemóvel emite são extremamente prejudiciais à saúde e tornam-se ainda mais prejudiciais enquanto dormes.

Dormir junto ao telemóvel pode aumentar a probabilidade de ter pesadelos, insónias e ainda o facto de poder acordar várias vezes durante a noite. Existem mais motivos a ter em atenção:

1. AFECTA A TUA FREQUÊNCIA CARDÍACA

As radiações que um telemóvel emite são tão fortes que podem mesmo afetar e alterar a  frequência cardíaca.

Enquanto dorme, e uma vez que não está a fazer qualquer tipo de esforço, é normal que o seu batimento cardíaco esteja mais normalizado, pelo que a interferência de uma fonte externa pode causar graves problemas.

2. AUMENTA A PROBABILIDADE DESENVOLVER CANCRO

Existem efeitos tóxicos que são, também, emitidos pelos telemóveis que se tornam extremamente prejudiciais para a sua saúde.

3. PODE AFECTAR A FERTILIDADE

Dormir perto do telemóvel pode causar infertilidade e/ou afectar o sistema reprodutivo do ser humano. Tudo se deve ao cocktail de radiações e toxinas que um telemóvel emite.

4. PODE ESTAR NA ORIGEM DE PROBLEMAS DE ANSIEDADE

Ao afectar a qualidade do teu sono, ainda que possa não te aperceber disso, toda a tua rotina pode sair prejudicada.

Mesmo em modo avião, o telemóvel ainda emite radiações com estações ligadas às transmissão de rádio.

Partilha