Secret Story: Diogo Alexandre foi alvo de grandes elogios pela sua excelente formação. Manuel Silva, bispo responsável por todas as unidades da Igreja Mórmon na região da Grande Lisboa, teceu vários elogios ao concorrente.
Em conversa com a TV Guia, o líder religioso destacou o caráter e a formação de Diogo, afirmando: “É um jovem que me parece muito bem formado.”
Sobre a participação do concorrente no reality show, Manuel Silva esclareceu que a Igreja vê essa participação como uma atividade individual e não como uma representação oficial: “Eu e a nossa Igreja encaramos como uma atividade individual. Não é uma representação oficial da Igreja.”
O bispo sublinhou ainda que a principal preocupação da Igreja em relação aos seus membros é ajudá-los a crescer e a serem “a melhor versão possível”. Nesse sentido, referiu: “Apoiamos o Diogo nas suas decisões que sejam corretas e justas.”
Embora Manuel Silva ainda não tenha acompanhado a participação de Diogo Alexandre no programa, afirmou que tentará estar mais atualizado sobre o desenrolar da sua prestação. Recorde-se que o segredo de Diogo no Secret Story 8 é: “Fiz um voto de castidade.”