Diana Lopes criticou a obsessão com estratégias de David Diamond: “As pessoas estão cegas pelo jogo do David Diamond”. Na comentadora esteve no ‘Última Hora’ e no ‘Diário’ do “Dilema” transmitidos em direto pela TVI.
Durante a emissão, Maria Botelho Moniz levantou a questão sobre a possibilidade de algum concorrente se perder no próprio jogo devido à necessidade de validação externa e outras pressões.
Márcia Soares mencionou Daniela Santos como um exemplo de alguém que poderia se desviar do objetivo principal.
Diana Lopes, por sua vez, ofereceu uma perspectiva mais ampla. Ela expressou a sua opinião sobre o fanatismo em torno do jogo de David Diamond e a maneira como as atitudes de todos os concorrentes estão sendo vistas de forma unidimensional.
Diana comentou: “Eu acho que as pessoas estão completamente cegas pelo jogo do David [Diamond], mas não especificamente pelo jogo do David. Por aquilo tudo que aconteceu à volta do jogo do David. Ninguém esquece as atitudes de todos os concorrentes, tudo aquilo que lhe apontaram, tudo aquilo que o acusaram.”
Ela destacou a dificuldade de avaliar as situações com clareza e de compreender as múltiplas dimensões do jogo: “É completamente legítimo, mas eu consigo perceber isso e mesmo assim, não me identificar e não justificar e não desculpar tudo aquilo que o David faz. E eu acho que neste momento há um fanatismo tão grande que as pessoas conseguem só ver um lado. Não conseguem observar as situações em específico e também calçarem o sapato do outro. Porque é difícil estar lá dentro. É difícil lidarmos com um tipo de jogo destes. Nada invalida.”
Diana também sugeriu que, se o programa tivesse mais tempo, as dinâmicas poderiam mudar significativamente: “Aqui a questão é: eu acho que se o jogo tivesse mais duas ou três ou quatro semanas, isto ainda ia dar muitas voltas.” Vê AQUI.