Há detalhes que nunca vieram a publico dos Gémeos Eva e Mateo. Em junho de 2017. No programa de Bárbara Guimarães, 24 Horas da Vida, Dolores Aveiro levantou o véu sobre o tema que é tabu para o craque português.

Tudo aconteceu quando Dolores e Bárbara almoçaram na companhia de Antónia, uma grande amiga espanhola, a quem a matriarca da família chama «irmã». A mãe de Ronaldo revelou que foi ela que lhe fez companhia quando foi aos Estados Unidos buscar os filhos gémeos do jogador, Eva e Mateo.

«Fomos lá buscar os meninos», começou por dizer Dolores Aveiro. «Pode-se falar disso?», questionou logo de seguida a amiga.

«Não se diz pormenores, fomos só lá buscar os meninos», continuou. «O Mateo e a Eva», acrescentou Bárbara Guimarães. 

«Era para ficarmos quatro dias, mas ficámos 20 dias», disse a amiga. «Foi bom», completou a avó babada. «Já vão fazer três anos em junho. Passou num instante.»

A viagem uniu ainda mais as duas amigas. «Isso uniu-nos ainda mais, não foi? Quando regressámos até eu achava que podia ser avó. A sensação de os ter foi uma experiência maravilhosa para mim», terminou Antónia. 

Foi também a amiga que acompanhou Dolores Aveiro na luta contra o segundo cancro da mama. «Quando eu tive aquele problema no peito, em 2016 [o segundo cancro na mama] ela acompanhava-me sempre. Ela apoiou-me muito, estava sempre ao meu lado».