“Deseja apenas usufruir da paz que vais conquistando com a tua maturidade”, afirma o Padre Ricardo Esteves.

“Deseja apenas usufruir da paz que vais conquistando com a tua maturidade”, afirma o Padre Ricardo Esteves, em mais uma reflexão partilhada nas suas redes sociais.

Na sua conta de Instagram, o pároco começa por afirmar: “Erradamente pensamos que é a felicidade que nos deve tornar gratos pela felicidade que vivemos. Não! Não é assim. Pelo menos não devia ser assim. Não deve ser a felicidade que nos torna gratos, mas sim, a gratidão pelo que temos e somos que nos deve tornar felizes.”

Queres a minha opinião? Já não estás no tempo de gastar o teu tempo com o que te transforma numa pessoa infeliz, amarga, ou diferente daquilo que realmente és. Eu sei que a vida já te trouxe dores e alegrias, já cometeste a tua parte de infantilidades, já tomaste decisões erradas, já criticaste pessoas e, às vezes, até mesmo sem as conhecer ou até mesmo sem nunca as teres visto”.

Já foste irresponsável, já te deste bem e já te deste mal, já erraste e já acertaste. Mas tudo isso faz parte do teu amadurecer e, mesmo assim, com certeza, irás cometer novos erros, mas não os mesmos, e não da mesma forma, pelo menos se soubeste aprender com o que a vida já te provou”.

“Está na hora de viveres o tempo de te preservares e não te permitires perder tempo com sentimentos desnecessários. Hoje, amanhã, depois de amanhã e pela vida fora, deseja apenas usufruires da paz que vais conquistando com a tua maturidade. Sabes, as tuas mãos vão embora desta vida vazias”.

“Não podes levar malas nem qualquer tipo de outros bens. Por isso, prepara-te diariamente para levar contigo, somente aquilo que tens no coração. Posso perguntar? O que tens no teu coração?”, concluiu o Padre Ricardo Esteves.

Artigos Relacionados

André Silva aproxima-se do passaporte para a final do ‘Big Brother’

André Silva aproximou-se do passaporte para a final do 'Big Brother'. Na mais recente emissão, Cláudio Ramos presidiu um episódio repleto de tensão e...

Big Brother: Catarina Miranda critica Quinaz: “desnecessário” e que “instiga ao ódio”

Big Brother: Catarina Miranda criticou Quinaz: "desnecessário (...) instiga ao ódio". A ex-participante do Big Brother, expressou a sua opinião sobre o comentador. Durante uma...

Cristina Ferreira quer casar e pretende transmitir a cerimónia na TVI.

Cristina Ferreira quer casar e pretende transmitir a cerimónia na TVI. A reconhecida figura televisiva, mantém uma postura otimista perante o amor, apesar das...

Últimos Artigos

André Silva aproxima-se do passaporte para a final do ‘Big Brother’

André Silva aproximou-se do passaporte para a final do 'Big Brother'. Na mais recente...

Big Brother: Catarina Miranda critica Quinaz: “desnecessário” e que “instiga ao ódio”

Big Brother: Catarina Miranda criticou Quinaz: "desnecessário (...) instiga ao ódio". A ex-participante do...

Cristina Ferreira quer casar e pretende transmitir a cerimónia na TVI.

Cristina Ferreira quer casar e pretende transmitir a cerimónia na TVI. A reconhecida figura...

“Dilema”: Catarina Miranda revela se vai participar no novo reality show da TVI.

Catarina Miranda revelou se vai participar no novo reality show da TVI. Conhecida pela...