Filme sombra, inspirado no desaparecimento de Rui Pedro é finalmente comentado por Filomena Teixeira.

O filme sombra, inspirado no desaparecimento de Rui Pedro foi finalmente comentado por Filomena Teixeira numa entrevista que deu. O filme Sombra é inspirado no desaparecimento de Rui Pedro, a 4 de março de 1998.

O filme de Bruno Gascon, foi inspirado no desaparecimento do filho e a mãe, numa publicação realizada, voltou a falar da falta de preparação das autoridades: “A polícia não acreditava em mim. Quando lhes mostrei a fotografia em que o Rui Pedro aparece na Disneyland [atrás de Nuno Rogeiro], depois de ele ter desaparecido, eles disseram-me: ‘E agora o que é que a senhora quer que eu faça’. Respondi-lhes: ‘Que façam o vosso trabalho, que procurem o meu filho e saibam quem é este homem que está com o Rui Pedro’. Mas nunca ligaram à pista”, revelou ao Expresso.Para ela a Polícia Judiciária “não estava preparada para investigar o desaparecimento de uma criança”

O filho de Filomena teria hoje 35 anos e a mãe não hesita em afirmar: “Acho que, se o vir, o reconheço. No filme [Sombra], há aquela ideia de que a vida foi continuando para toda a gente, mas a da Filomena ficou por ali”, afirmou, admitindo sonhar recorrentemente com o filho: “Sonho, não só a dormir, como acordada. Quando vejo um jovem da idade que ele teria hoje, comparo-o sempre com ele. E pergunto-me: como é que ele estaria agora? Quando vejo um bebé, lembro-me dele quando era bebé. Quando vejo um menino maior, lembro-me dele quando tinha aquela idade. Eu respiro o ar que ele respira. Tenho-o sempre no coração”.

“Há um sonho recorrente, de um episódio real. Numa altura em que estava muito cansada e trabalhava na escola de condução, ele disse-me: ‘Senta-te aqui que eu vou fazer-te uns carinhos’. Foi à dispensa e pegou numa máscara de Carnaval e cantou uma música dos Excesso. Fazia-me tantas surpresas”, diz Filomena.

Filomena Teixeira confessa ainda que: “Quando levaram o meu filho, levaram uma parte de mim. Havia falta de preparação e de meios. Passados muitos anos, a PJ reabriu a investigação, mas já era tarde demais. Se se tivessem interessado pelo caso mais cedo, não tenho dúvidas de que os resultados seriam outros”, disse.

O realizador, Bruno Gascon revela que o filme é: “acima de tudo, uma história de amor, um amor incondicional de uma mãe pelo filho”, dedicado a “todos os desaparecidos e a todos os que esperam pelo seu regresso”.

Artigos Relacionados

Catarina Miranda antecipa quem será o expulso do Big Brother.

Catarina Miranda antecipou quem será o expulso do Big Brother. A tensão é palpável na casa do "Big Brother", onde a gala de eliminação...

Francisco Monteiro, depois de chamado ‘barrigudo’ atira: ‘Devo abordar na gala a questão da aparência’

Francisco Monteiro foi chamado 'barrigudo' e atirou: 'Devo abordar na gala a questão da aparência'. O ex-participante do "Big Brother", tornou-se um nome familiar...

Daniela Ventura faz acusação de agressão contra Gabriel Sousa.

Daniela Ventura fez uma acusação de agressão contra Gabriel Sousa, após um alegado incidente no quarto do líder. De acordo com Daniela, a situação começou...

Últimos Artigos

Catarina Miranda antecipa quem será o expulso do Big Brother.

Catarina Miranda antecipou quem será o expulso do Big Brother. A tensão é palpável...

Francisco Monteiro, depois de chamado ‘barrigudo’ atira: ‘Devo abordar na gala a questão da aparência’

Francisco Monteiro foi chamado 'barrigudo' e atirou: 'Devo abordar na gala a questão da...

Daniela Ventura faz acusação de agressão contra Gabriel Sousa.

Daniela Ventura fez uma acusação de agressão contra Gabriel Sousa, após um alegado incidente...

Catarina Miranda envolve o namorado de Cristina Ferreira em conversa.

Catarina Miranda envolveu o namorado de Cristina Ferreira em conversa. A controvérsia no Big...