David Diamond foi a escolha de Manuel Luís Goucha desde o início do Dilema. O apresentador vai despedir-se do reality show “Dilema” este domingo, 8 de setembro, após dois meses à frente da apresentação.
Em entrevista à revista TV7 Dias, o apresentador da TVI partilhou a sua experiência e refletiu sobre a sua postura ao longo do programa.
Goucha revelou que tem favoritos, mas não preferidos, e que o seu papel como apresentador é manter a imparcialidade. “Procurei sempre lidar com os concorrentes de forma simpática. Cada apresentador tem o seu estilo, e o meu envolve pegar nos acontecimentos da semana anterior”, explicou.
No entanto, o apresentador foi alvo de críticas, especialmente após a gala de 25 de agosto, onde foi acusado de ser mais duro com David Diamond, um dos finalistas. “Fui muito criticado no domingo por estar a massacrar o David. Mas ele é um dos meus favoritos desde o início, apesar de reconhecer que o seu jogo tem semelhanças com o de outros concorrentes como Miguel Vicente e Francisco Monteiro”, confessou.
Goucha sublinhou que, embora o estilo de jogo de David seja provocador, sempre o fez com respeito e educação. Ainda assim, o episódio com Bernardina Brito gerou controvérsia e críticas ao apresentador, que, no entanto, não se deixou afetar. “Eu faço aquilo que entendo que devo fazer como apresentador e não tenho de justificar nada a ninguém”, concluiu.