Cristina Ferreira respondeu oficialmente à confusão de nomes na ‘salvação’. Na recente ligação de Cláudio Ramos à casa do Big Brother, a menção inicial ao nome de Sampaio gerou especulações sobre a preferência do público, uma prática não nova na história do programa.
Cláudio Ramos esclareceu que tal acontecimento não é exclusivo desta edição, sendo um elemento recorrente em outras temporadas e sob a condução de diferentes apresentadores.
Cristina Ferreira, durante o programa ‘Dois às 10’, reconheceu que revelações como esta podem influenciar a dinâmica do jogo e o comportamento dos participantes, destacando que até a própria Miranda não se considera favorita, enquanto outra concorrente se vê como a melhor, criando uma atmosfera de incerteza: “nem a Miranda pensa que é a favorita, a outra pensa que é a melhor e isto baralha tudo“, disse a apresentadora.
Ela também salientou a importância de manter certas estratégias e informações longe do conhecimento dos concorrentes, mantendo assim a imprevisibilidade do jogo.
Cláudio Ramos, por sua vez, enfatizou a importância da transparência com o público, afirmando que, contanto que os espectadores estejam informados e envolvidos no processo, a abordagem adotada é positiva: “Desde que o espectador saiba e seja cúmplice do que estamos a fazer, é tudo ótimo”.