Uma criança escapou da segurança da cadeira, abriu a porta do veículo e sofreu uma queda durante o trajeto. A menina de dois anos ficou gravemente ferida na última segunda-feira após cair de um carro em movimento, conduzido pela sua mãe, em Salvaterra de Magos.
Segundo informações confirmadas pela GNR, a criança teria saído da cadeirinha e conseguido abrir a porta do veículo, caindo assim para a estrada.
Quando os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos chegaram ao local, encontraram a menina fora do carro, com ferimentos graves. De acordo com Fábio Dias, segundo-comandante da corporação, apesar da gravidade dos ferimentos, não havia lesões que comprometessem a vida da criança.
O incidente mobilizou oito operacionais dos bombeiros, apoiados por três viaturas, além de agentes da GNR. O alerta foi dado às 19h50, e a menina foi imediatamente transportada para o Hospital Distrital de Santarém.
A GNR está agora a investigar se a cadeirinha estava em condições adequadas para uso, se a criança estava devidamente presa e se a porta do carro estava trancada no momento do acidente.