O compadre de Marco Paulo já se instalou na residência do artista e despediu funcionários. António Coelho, compadre e herdeiro de Marco Paulo, assumiu recentemente a gestão da emblemática quinta de Sintra, propriedade que pertenceu ao cantor.
A transição de gestão trouxe mudanças que já geraram alguma controvérsia.
Segundo a Nova Gente, na véspera da leitura do testamento, António Coelho decidiu despedir dois funcionários de longa data da quinta: Antónia, que era responsável pela cozinha e pelas tarefas domésticas, e António, que cuidava da manutenção externa, incluindo os carros e o jardim.
A decisão surpreendeu, especialmente porque ambos estavam associados à propriedade há muitos anos. Apesar disso, Laurinda, funcionária com mais de 30 anos de serviço na quinta, foi mantida e continua a viver na propriedade.
Embora Marco Paulo tenha deixado o testamento claro em 2009, estipulando que António Coelho e seu filho, Marco António, seriam os únicos herdeiros, as mudanças na gestão já estão a gerar alguma inquietação.
As alterações destacam o início de uma nova fase para a histórica quinta, sob a liderança de António Coelho, que adotou uma abordagem diferente na administração da propriedade.