Cláudio Ramos aborda as audiências: ‘Fui contratado para apresentar resultados’. O apresentador do programa “Dois às 10” revelou, em entrevista à revista Boa Onda, como lida com as audiências e o que o motiva a fazer o seu trabalho.
Segundo Cláudio Ramos, ele sente responsabilidade de oferecer um bom produto aos telespectadores: “Trabalho numa empresa privada, fui contratado para mostrar resultados e desde que assinei o meu contrato estou satisfeito com os números que tenho feito, mas nunca senti a pressão das audiências, nunca recebi pressão nenhuma referente a números. Nem agora nem no Big Brother”, afirmou.
O comunicador confessou que se preocupa com as audiências: “Quem trabalha em televisão preocupa-se com audiências. Uns assumem, outros não. Se a audiência condiciona a minha vontade ou trabalho? Isso já não. Trabalho igual independentemente do número do dia seguinte”, disse.
Cláudio Ramos mostrou-se ainda grato pelo carinho do público que acompanha o seu programa: “Eu preocupo-me em fazer bem e apresentar um bom produto, é essa a minha função. Se o público escolhe ver eu fico muito grato”, declarou.
O “Dois às 10” tem liderado as manhãs da televisão portuguesa, batendo a concorrência da SIC e da RTP. A cumplicidade entre Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz tem sido fundamental para essa liderança.