Um circo na Alemanha opta por hologramas em vez de animais vivos. O Circo Roncalli foge assim à tradição e a verdade é que os espectáculos continuam tão ou até mais espectaculares do que antes.

O Circo entretém multidões desde 1976 e decidiu mudar as coisas numa tentativa de lutar contra a crueldade animal presente na indústria.

Assim, nenhum dos animais é real e o referido criou imagens holográficas em 3D a partir de projectores enquanto enche a arena de 32 metros de largura e 5 metros de profundidade com visibilidade de 360 ​​° para todo o público.

Circo na Alemanha opta por hologramas

“Temos usado os projetores Optoma há já 6 anos e temos consistentemente uma experiência muito positiva em preço, desempenho e confiabilidade. Precisávamos de um projetor de alto contraste com cores excelentes para o efeito 3D e o contraste de 2.000.000: 1 do ZU850 é perfeito para este projecto.”, disse Birger Wunderlich, da Bluebox.

A titulo de exemplo, no Reino Unido, os circos itinerantes, aqueles que não são fixos, que viajam de lugar para lugar durante o ano, serão proibidos de usar animais selvagens já a partir de 2020.

Partilha