Catarina Miranda teme o fanatismo. Após ser afastada do programa “Big Brother 2024” da TVI devido a um comportamento agressivo, ela partilhou as suas preocupações com a fama.
Numa entrevista à TV7 Dias ele começou por afirmar: “Não sabia o que me ai acontecer, se saía à rua e se me acontecia alguma coisa. As pessoas hoje em dia vivem muito isto”.
Ela expressou o medo que sente em relação ao fanatismo dos fãs e as consequências negativas que isso pode trazer, como ameaças e assaltos que outros colegas já sofreram: “Tive medo do fanatismo e de as pessoas exagerarem. (…) Esse fanatismo dá-me medo de ri às galas, por exemplo. Se bem que fui no sábado [18 de maio] e fui muito bem recebida, mas sei que há colegas meus que já receberam ameaças e já houve quem fosse assaltado, tudo porque apareceram. Eu não quero que isso aconteça comigo”
Catarina enfatizou que, apesar de ter sido bem recebida numa gala recente, a possibilidade de tais incidentes a preocupa.
Quanto às acusações de arrogância, Catarina desconsidera, afirmando que as pessoas formam opiniões baseadas numa percepção limitada e que, na verdade, ela se vê como uma pessoa com valores humildes e consciente das suas origens modestas: “Não ligo. As pessoas não me conhecem, julgam aquilo que veem. As pessoas acham que eu estou sempre naquele registo, mas não. Eu considero-me uma pessoa humilde, tenho raízes bastante humildes, uma vida humilde, e não me deslumbro. Posso estar a parecer isso, mas quando estou sozinha sei muito bem que não estou deslumbrada”.