Catarina Miranda foi confirmada como concorrente do Dilema. A TVI prepara-se para lançar um novo reality show, com estreia agendada para 7 de julho, sob a condução do experiente apresentador Manuel Luís Goucha.
Este programa promete trazer uma nova dinâmica ao universo dos reality shows em Portugal, sucedendo o Big Brother 2024. José Eduardo Moniz, diretor-geral da estação, já adiantou que o “Dilema” terá uma casa própria, distinta daquela que acolheu o “Big Brother”, indicando uma renovação nas infraestruturas e no conceito do programa.
A especulação em torno dos participantes aquece, com Teresa Guilherme, uma figura icónica deste género televisivo, a confirmar que Catarina Miranda, conhecida pelo público por sua participação anterior no Big Brother, estará entre os concorrente: “Ela está ali, a vontade dela é estar ligada à TVI Claro, isso é óbvio”, disse.
E acrescentou: “Os reality shows são todos assim, começam por ser, ‘ah, é famosa, é tudo famosa’, e depois à última hora vão sempre buscar os concorrentes, concorrentes famosos, mas concorrentes, que foram mais polémicos e à última hora…“.
A sua presença no “Dilema” foi indiretamente confirmada pelo cancelamento de um grande evento que estava a organizar, sugerindo que a sua nova aventura televisiva foi o motivo por trás desta decisão.
Comentadores como Adriano Silva Martins reforçam esta teoria, antecipando que a revelação de Catarina como concorrente será uma surpresa bem recebida pelos fãs: “eu acho que é o dilema, eu acho que é o dilema. Aliás, ela disse aos fãs, vocês vão perceber e vão gostar da razão pela qual eu anulei esta festa.”
A TVI parece apostar numa mistura de caras conhecidas e novos talentos, mantendo a tradição de surpreender o público com escolhas inesperadas até ao último momento.