Catarina Miranda está a ser discretamente afastada do ‘Somos Portugal’. Na edição do “Noite das Estrelas” desta sexta-feira, a Tia Maya destacou que Miranda tem recebido cada vez menos destaque no “Somos Portugal”.
Embora Catarina tenha tido um começo promissor e um agosto crescente, a TVI decidiu mantê-la no programa, mas o alinhamento recente parece ter prejudicado sua visibilidade.
Tia Maya comentou que, na sua opinião, Catarina está recebendo menos protagonismo do que deveria.
Ela comparou o alinhamento dos programas, observando que às vezes as pessoas são destacadas várias vezes, enquanto outras são mencionadas apenas ocasionalmente: “estão a dar-lhe cada vez menos protagonismo, menos… quando se fazem os alinhamentos, não é, Teresa [Guilherme]? Às vezes põem-se as pessoas seis e sete vezes. Ou também se pode pôr só uma ou duas, não é?”.
Teresa Guilherme também criticou a TVI, afirmando que Catarina está sendo avaliada com base em pouco tempo de exibição e que deveria receber mais apoio: “o caso da Catarina, o que acontece é que… Estão a julgá-la com muito pouco tempo ainda dela aparecer.”
Tia Maya acrescentou que, ao analisar as audiências, percebeu que Catarina estava a crescer em popularidade. Ela sugeriu que há uma tendência para minimizar o papel de Catarina, mesmo quando seus resultados são positivos: “A Catarina tem feito muito bem. Ultimamente foi crescendo mesmo em termos de audiências. E, portanto, não é… Por aí, acho que há ali qualquer vontade de pôr a Catarina…”