Cascas de ovo no teu jardim e plantas? Conhece os benefícios que muitas pessoas usam e que podem ser úteis no teu quotidiano.

Muitos jardineiros utilizarem as cascas para melhorar o jardim, torná-lo mais fértil e mais nutritivo. A seguir conhece todos os seus benefícios.

1. Nutrientes para o solo

As cascas de ovos, além de possuirem cálcio, fundamental para as plantações, têm também outros minerais para a terra e que enriquecem o solo.

2. Drenagem

Colocar cascas de ovos debaixo das plantas aumenta a capacidade de drenagem e a circulação de ar no solo, por forma a que as plantas se mantenham saudáveis. Conforme as cascas de ovo se forem degradando, deves substituí-las.

3. Tomates

Por forma a evitar que os tomates apodreçam em fase de crescimento enterra cascas de ovo no solo. O cálcio que elas contêm é absorvido pelo solo e depois transferido para as plantas.

4. Caracóis e minhocas longe

Espalha cascas de ovo à volta plantas, flores e culturas para manter caracóis e minhocas longe. Eles não gostam passar por cima das cascas.

5. Afastar cervos

Os cervos detestam o cheiro das cascas de ovos!

6. Plantar sementes

Se estás a pensar em plantar sementes, as cascas de ovos são ótimas pata isso. Lava as cascas, coloca em caixas de ovo e adiciona solo dentro delas. Assim, as plantas recebem cálcio e quando os rebentos ficarem muito grandes, só precisas colocar cascas num vaso. Uma ideia é fazer um buraco na casca de ovo para as raízes se espalharem.

7. Comida para pássaros

Os pássaros adoram cascas de ovos trituradas porque contêm muito cálcio e ter pássaros no nosso jardim ajuda no controle de pragas!

8. Equilíbrio do pH

O equilíbrio do pH do solo pode afectar a cor de certas flores. Usa cascas de ovo para equilibrar o seu pH!

9. Adubo

As cascas de ovo são excelentes fontes de adição ao adubo. Esmaga as cascas para obteres melhores resultados!