Casal de portugueses perde a vida num acidente violento durante as férias. O casal perdeu a vida durante as férias em Itália, num acidente de autocarro que vitimou outras 19 pessoas.
A mãe de um dos falecidos contou como soube da tragédia e expressou a sua dor profunda.
Os portugueses, Fernanda Maciel e Gualter Maio, eram originários de Caxinas, em Vila do Conde, e viviam na Alemanha há cerca de 30 anos.
Fernanda e Maciel estavam a desfrutar de uns dias de descanso em Veneza, quando o autocarro em que viajavam se incendiou após cair de um viaduto com cerca de 15 metros de altura. O acidente aconteceu perto de um parque de campismo onde os turistas tinham estado. A mãe de Gualter ficou a saber da notícia pela televisão e não escondeu a sua angústia.
“Vi na televisão”, disse Mariana Carvalhido, mãe de Gualter, entre soluços. Já tinha perdido um filho há seis anos, por causa de um ataque cardíaco: “O Senhor já me tirou um filho e agora tirou-me outro”, desabafou. Agora, teve que enfrentar outra perda irreparável. Só pensa no filho “queimadinho” e chora novamente.
Em Caxinas, Vila do Conde, onde todos se conhecem, os vizinhos estão em choque com a notícia, que os deixou incrédulos.
Os passageiros do autocarro eram na sua maioria turistas que voltavam a Veneza depois de visitarem o parque de campismo.