Um casal foi apanhado a abandonar cão em local deserto. É lamentável que existam seres humanos insensíveis e capazes de abandonar os seus animais de estimação.

Nas redes sociais, o vídeo do animal a ser abandonado por um casal em La Pintana, no Chile, viralizou.

Foi o próprio município que partilhou a gravação em sua conta no Twitter. Ele mostra claramente o momento em que os proprietários saem de um carro Nissan azul com o animal de estimação que inocentemente começa a andar sem imaginar que seria abandonado.

O casal finge estar a ver algo no veículo e sem dizer palavras, entra nele e começa a deixar o indefeso animal sozinho, sem qualquer consideração.

As nossas câmeras capturaram o triste espectáculo do abandono de animais. Um casal sai desse carro e deixa para trás seu animal de estimação, parte de sua família, que curiosamente começa a investigar o terreno sem adivinhar que ele perdeu sua casa. Estamos estudando ações legais “, informou o município de La Pintana na sua conta no Twitter.

Animais de estimação não são objetos que podem ser descartados. Eles são seres vivos que devem ser tratados e considerados como tal.

Partilha esta história e toma consciência da importância de assumir a responsabilidade pelo bem-estar daqueles grandes amigos que são nossos animais de estimação.

FONTEVi Logo Gostei
Partilha