Os seguidores de Markl ficaram em lágrimas com carta de criança que que morreu com leucemia. Nuno Markl, e toda a equipa das manhãs da Rádio Comercial, partilharam nas redes sociais a carta que receberam do pai de uma criança que perdeu a luta contra a leucemia.

A redação recebeu um e-mail da parte do pai de um jovem de 15 anos, André Filipe Lima.

Aos seis anos, foi-lhe diagnosticada leucemia. A doença acabou por o derrotar a 16 de dezembro do ano passado. O relógio marcava 14h40. André era fã da Rádio Comercial. «Adorava a equipa» que anima as manhãs e «criou um Instagram só» para a seguir. «Sabia a sua vida toda».

Quem o conta é o pai, Jorge Sampaio Lima, num email enviado à estação e partilhado por Nuno Markl. «Como devem compreender, esta dor é insuperável e a equipa das manhãs tem-me ajudado nestes momentos difíceis», escreve.

carta de criança que morreu com leucemia

Jorge Sampaio Lima transcreve «uma citação do diário» do seu «guerreiro», com a data de 7 de dezembro, «alguns dias antes de o seu estado se agravar, possivelmente escrito num dos corredores do IPO»:

«Nuno Markl, ex-esposo de Ana Galvão, vive na vivenda do prepusio com o filho. Vasco Palmeirim, os pais são músicos, não tem carta e casou há pouco tempo com a Bárbara e tem um filho chamado Tomás e o Markl é o padrinho. Pedro Ribeiro é o diretor, casado com Rita Rugeroni, locutora da rádio e comenta futebol e chorou no Alta Definição, tem uma filha muito bonita que é a Mafaldinha. Vera Fernandes é nova e tem um filho, ainda não sei muito sobre ela. Um dia queria ir ao In the Night que eles fazem».

O pai de André da criança termina dois pedidos: «Saber que música estava a passar» na Comercial no dia 18 de agosto de 2013, às 14h35, e no dia 16 de dezembro de 2018, às 14h40». E, já que o filho desejava tanto ir a um dos concertos In the Night, com as estrelas da rádio, pede a Markl que numa dessas edições «fale do André, nem que seja durante um segundo»

Markl agradeceu a partilha e emocionou todos com a imagem com o e-mail enviado à equipa da Rádio Comercial.

Partilha