Don Chatten, um homem de 49 anos, viu um cão preso em águas congeladas e arriscou a vida para conseguir salvá-lo.

Ele estava em Ellicott Creek Dog Park, a andar com os seus dois cães de resgate, quando um dos animais parou ao pé da ponte e começou a agir de forma estranha. Don o seguiu e ouviu um fraco gemido vindo do riacho.

Don sabia que um cão estava desaparecido na área, então ele foi investigar. Com certeza, ele encontrou um pequeno cão encalhado no meio das águas geladas. Don gritou para os frequentadores do parque ligar para o resgate, mas ele sabia que o animal não sobreviveria tanto tempo.

Sem pensar duas vezes, Don saltou para as águas geladas para chegar ao cão. Ele quebrou o gelo com o antebraço e enfrentou a água até a cintura para alcançar o cão. Ele então conseguiu segurar o cão no peito e rastejar de volta para a superfície.

O cão, de seu nome Jackson, foi levado para os veterinários e recebeu atendimento. Os veterinários exclamaram que a vida de Jackson foi salva por causa do pensamento ágil de Don. O dono do cachorro ficou aliviado e grato por ter o seu bebé de volta.

Don és visto como um herói, mas ele atribui esse resgate ao seu cão que sentiu o perigo. Que humilde e valente amante dos animais! Obrigado Don!

No vídeo abaixo podes ver Don resgatar o pequeno Jackson!

Partilha