Um cão faminto guiou os socorristas para que salvassem também a sua amiga. O resgate ocorreu na Cidade do Cabo, na costa sul da África.

A fundação recebeu um telefonema sobre um cachorro que havia sido abandonado no cais. Quando chegaram lá, perceberam que ele estava em péssimas condições. Precisava urgentemente de alguém que pudesse lhe dar um novo lar e ajudá-lo a se recuperar. Logo em seguida a fundação recebeu um novo chamado e eles perceberam que ainda tinham muito trabalho pela frente.

No mesmo lugar, alguém abandonou outro cachorro. Eles foram o mais rápido possível e a encontraram extremamente assustada, ela não conseguia parar de tremer. O cachorro parecia faminto e apavorado, mas quando ela entendeu que aquelas pessoas estavam ali para ajudá-la, ela  decidiu fazer outra coisa.

“Queríamos tirá-la de lá, mas ela parecia querer nos mostrar algo. Ela não iria embora sem a amiga .

O cão  astutamente guiou os salvadores para a parte de trás de um carro onde havia outro cachorro. Era sobre uma amiga que estava tão faminta e apavorada quanto ela. Os resgatadores sabiam que não podiam simplesmente deixá-los ali.

“Os cães estavam congelando. Eles estavam doentes e também uma tempestade se aproximava.”

O primeiro cão resgatado no porto teve muita sorte e muitas pessoas se ofereceram para ajudá-lo. Então eles começaram a contatar todas essas pessoas novamente numa tentativa desesperada de salvar a vida desses dois cachorrinhos assustados.

A fundação aguardava um verdadeiro milagre, pois  tinha um prazo para ser adotado. Foi então que uma alma caridosa decidiu abrir as portas da sua casa e as chamou de Hope e Grace-Kelly: “Grace adora brincar. Mastigar sapatos é seu jogo favorito. Hope é mais calma e adora ser mimada. Agora eles fazem parte de uma grande família”.

Podes ver o vídeo a seguir: