Um cão esperou pelo dono horas, no local em que foi abandonado. Um homem parou o camião numa trilha no meio do nada, fora dos limites da cidade de Tulsa, Oklahoma, abriu a porta e atirou o animal para fora. Ele deixou o seu cão inocente lá e foi embora sem ele.

O cachorro estava assustado e confuso e esperou por nove horas até o dono voltar, mas ele nunca voltou.

Cão esperou pelo dono horas

Felizmente, as câmaras de vigilância filmaram o acto em andamento e os socorristas foram capazes de responder. A Oklahoma Alliance for Animals pegou o animal indefeso e levou-o à clínica para ser examinado e alimentado.

Felizmente, o cão, agora chamado Rocket, recebeu um atestado de saúde e agora está em boas mãos: “Embora entendamos que as pessoas podem estar lutando para cuidar de seus animais de estimação devido ao COVID, existem recursos e organizações aqui para ajudar, incluindo nós. Fazer isso com a vida, sentir o ser nunca deve ser a resposta.” disse no Facebook a equipa de resgate. 

Cão esperou pelo dono horas

Eles postaram fotos do homem que largou o Rocket que foi apanhado em vigilância e, felizmente, foram capazes de localizá-lo depois de receber muitas dicas do público. Atualmente, a polícia está a investigar. Enquanto isso, Rocket recebe os melhores cuidados e amor incondicional.

“Vamos garantir que ele seja examinado e tenha uma barriga cheia e um local quente e seguro para descansar a cabeça. Vamos garantir que ele nunca mais sofra esse destino.”, afirmou a equipa de resgate.