Um cão com queimaduras graves reencontrou-se com o veterinário que o salvou. Quando o capitão de Resgate dos Bombeiros de West Palm Beach, Gregg Gordon, e sua equipa responderam a um incêndio, não estavam preparados para o que estavam prestes a ver. Alguém disse que havia um animal preso no mato…

No entanto, quando se aproximaram da área, perceberam que o cachorro não estava preso, mas sim amarrado. Infelizmente, o pobre animal já estava coberto de queimaduras!

Cão com queimaduras graves

O cão de 2 anos de idade foi libertado pelo bombeiro, Marcos Orozca e levado com urgência para a Peggy Adams Animal Rescue, para avaliação médica. Em seguida, o cão ferido foi transferido para o Jupiter Pet Emergency & Specialty Center (JPESC), onde ele recebeu atendimento especializado para suas queimaduras.

A equipe chamou o cãozinho de Smokey e ele precisou de múltiplas transfusões de sangue, banhos, troca de curativos e cerca de uma dúzia de tratamentos em uma câmara hiperbárica. O Dr. Latimer foi o principal veterinário nos seus tratamentos, criando alguma cumplicidade com o patudo.

Após algumas semanas de tratamento, Smokey melhorou a um ritmo inacreditável. Assim que sua dor começou a cessar, ele demonstrou amor e afeição pelos humanos.

O cachorrinho ainda tem um longo caminho de recuperação à sua frente, mas todos estão felizes por ele estar seguro e em paz.

Cão com queimaduras graves

“Gordon acredita que o cachorro estava acorrentado perto de um acampamento e ele era mais um guarda da propriedade do que um companheiro.”, afirma o Palm Beach Post.

Mesmo que ele tenha um passado absolutamente horrível, o futuro de Smokey está brilhando. De momento, o cãozinho está em um lar temporário até encontrar uma família amorosa, mas nunca deixou de demonstrar gratidão com seus salvadores.

Quando Smokey regressou ao JPESC para um check-up, ele explodiu de alegria quando viu o Dr. Latimer. O reação do cãozinho foi viral em pouco tempo e não difícil entender o porquê!

Confere o reencontro repleto de emoções no vídeo abaixo: