Um cão abandonado foi encontrado no meio do lixo. O cão idoso, cheio de sarna, faminto e desamparado, esperava apenas a morte. Como inúmeras pessoas passaram por ele durante seus anos, ninguém parou para ajudá-lo. Eles apenas o deixaram lá para sofrer.

O animal magro estava em cima de uma pilha de lixo e escondeu-se, esperando que ninguém o incomodasse. Mas um grupo de resgate especial não se importava com o facto de ele estar velho, triste ou sem esperança. 

Eles queriam que ele passasse os dias restantes num lugar seguro.

Quando um socorrista se aproximou dele, ele se levantou e podias ver quase todos os ossos do corpo. Ele estava coberto de feridas. Ele não queria que o socorrista o tocasse, então tentou fugir. Os gritos de medo e desespero mais comoventes ressoavam dele.

O cachorro gritou, mas isso não impediu o socorrista. Ele sabia o que tinha que fazer.

O socorrista colocou um cobertor sobre ele para acalmá-lo. O cobertor também faria com que buscá-lo fosse muito menos doloroso.

Finalmente, no centro de resgate, o animal foi tratado. A sua pele sem pelos, coberta de feridas, estava coberta de medicação tópica. Ele também recebeu uma injecção para dor.

Em seguida, ele recebeu um banho medicamentoso para o ajudar a limpar a pele da doença dolorosa.

Milagrosamente, depois de alguns meses de muita TLC, o cão que havia se enrolado para morrer, ganhou um novo nome e um novo contrato de vida. Conheça Edward agora!

A história de Edward é a prova de que CADA vida vale a pena salvar. Não importa quão retraídos ou doentes, ainda há esperança. Agora ele pode viver sem dor com pessoas maravilhosas que garantirão que ele tenha comida todos os dias e muito amor. Edward passa seus anos dourados como deveria – feliz e seguro.

Podes ver o vídeo a seguir: