Um cachorro que seguia o carro da polícia acaba “contratado” como cão de terapia para crianças. Após a devastação do furacão Matthew no condado de Edgecomb, na Carolina do Sul, os policias da cidade de Charlotte percorreram as ruas inundadas para recuperar e resgatar os animais que tinham mais problemas após o desastre natural. Depois de colocar em segurança cerca de 200 animais de rua, os agentes de Charlotte perceberam que o seu trabalho ainda não tinha terminado.

Um cachorro aproximava-se do carro de patrulha. E embora o carro dos policiais passasse rápido em alguns trechos da estrada, o animal simplesmente continuava a seguir o carro. Então os policias de Charlotte decidiram ir mais devagar, colocar o cachorro no carro e levá-lo ao abrigo.

Uma vez no carro, o cachorro se agachou e adormeceu confortavelmente.

Cachorro seguia carro polícia

Talvez fosse um verdadeiro sinal de destino: agora o cão, cujos donos após o furacão Matthew não foram identificados, tornou-se inseparável e passou a chamar-se Charlotte, em homenagem a todos aqueles cães de rua da cidade da Carolina do Sul, que não conseguiram sobreviver depois da devastação do furacão.

Agora, Charlotte tornou-se um cachorro que trabalha constantemente com a força policial local. Ele faz parte de um programa de educação cívica,  no qual o amigo de quatro patas trabalha em contato direto com as crianças.

Cachorro seguia carro polícia

Um belo conto de fadas com um final feliz para um anjo destinado, felizmente, a grandes coisas!