Ator Ângelo Rodrigues sem moradia: ‘Vale a Pena?’. O ator Ângelo é um exemplo de alguém que vive sem amarras.
Com uma trajetória profissional que o leva a vários países e continentes, o artista optou por uma vida mais simples e desapegada, sem ter uma residência fixa em Portugal.
Em vez de se preocupar com os altos custos da habitação, Ângelo Rodrigues prefere alugar um apartamento no Airbnb quando precisa de estar em território nacional, como acontece agora, por causa da novela da SIC, ‘Papel Principal’. As suas coisas pessoais estão guardadas num armazém desde julho de 2021, quando decidiu abandonar a sua antiga casa, conforme contou à revista TV Guia.
Essa mudança de estilo de vida foi motivada pelo grave problema de saúde que enfrentou, e que o fez valorizar mais a liberdade e a tranquilidade.
“Não quero sentir ansiedade, quero ter poucas perturbações e viver sem inquietações. As minhas coisas continuam guardadas no armazém, só vou lá quando preciso de roupa para a nova estação”, disse o ator, que tem viajado pelo Nepal, Brasil ou África.
“A última viagem que fiz era para durar três meses e virou cinco porque comecei a pensar… vale a pena voltar para o meu país, pagar 1000 euros por uma renda quando consigo arrendar uma casa de madeira em frente ao mar com uma água paradisíaca no Camboja por 300 euros? É preferível ficar lá. Vou fazê-lo várias vezes na minha vida sem medo de perder trabalho ou assim…não temos sempre de andar sempre numa roda viva”, explicou Ângelo Rodrigues sobre esta sua nova filosofia de vida, também influenciada pelos preços abusivos das rendas em Lisboa.