António Sala comenta grave situação das cheias em Portugal: “Comportamento humano contribui negativamente”.
O antigo apresentador fez uso da sua rede social Instagram para fazer uma reflexão sobre as inundações que aconteceram em Lisboa e não só.
António Sala começa por dar conta da situação no nosso país: “Na terrível forma de precipitação diluviana, muitas zonas de Portugal sofreram nas últimas horas inundações que causaram morte, sofrimento humano e vasta destruição. Obrigado a todas as forças vivas e ativas, nos diferentes cenários devastados, pelo seu esforço heróico na tentativa de proteção de pessoas e bens. Bem como na luta contra o caos físico que se instalou, e que irá demorar algum tempo a normalizar“, começa por dizer.
E continua atribuindo ao comportamento humano o acontecer de situações idênticas: “Infelizmente, o comportamento humano contribui negativamente para muitas das alterações climáticas. Isso está bem à vista e mais que provado cientificamente. Que cada um de nós, bem como os que governam o mundo, possamos arrepiar caminho em muitas e muitas coisas que fazemos, e assim possamos contribuir para a salvação desta nossa casa comum, o Planeta Terra.
O antigo apresentador concluiu com um apelo: “Façamos nós a nossa parte com pequenas atitudes de mudança no nosso dia a dia. Não podemos desistir“, terminou.