Foi descoberto o anticorpo que bloqueia 100% o COVID-19.A empresa biofarmacêutica Sorrento poderá ter encontrado um avanço significativo no potencial tratamento ao SARS-CoV-2, o vírus que leva à COVID-19.

A empresa refere que encontrou um anticorpo que fornece “100% de inibição da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 de células saudáveis ​​após quatro dias de incubação”.

A Sorrento, acredita que será o primeiro anticorpo a ser incluído no cocktail em desenvolvimento. Segundo esta empresa, este será composto por um grande número de anticorpos diferentes que demonstram eficácia no bloqueio da ligação da proteína espigão (spike) do vírus.

Assim, serão fornecidas várias vias de proteção projetadas para permanecerem eficazes, mesmo que o vírus sofra uma mutação na transmissão de pessoa para pessoa ou dentro do mesmo indivíduo.

Vale a pena advertir que, provavelmente, nenhum tratamento ou vacina será uma “bala mágica” no tratamento de SARS-CoV-2 ou COVID-19. Porém, este é mais um passo em direção ao desenvolvimento promissor de uma terapia.