Anitta reagiu às críticas de um jornalista português: “Resolvi responder”, referindo-se ao jornalista André Carvalho Ramos, da CNN Portugal que fez um comentário sobre a forma como os meios de comunicação veem Anitta.
O jornalista começou por dizer: “Porque haverá tanto escárnio em torno de Anitta? Ainda antes do concerto, um repórter em direto passava em revista os artistas que iam tocar nesse dia. De todos – todos homens – elencou um conjunto de sucessos profissionais. Sobre Anitta – mulher – reduziu-a a uma artista que tinha perdido a bagagem com a roupa para o concerto, mas pouco importava porque usava pouca roupa em palco”, disse o jornalista.
“Anitta está a ser criticada por ter defendido a Amazónia. Também defende os direitos das mulheres e outros mais. Mas o que importa isso ao lado de uma bandeira que segurou durante breves instantes?. Ao mesmo tempo criou um império de sucesso, sendo uma das brasileiras com maior projeção internacional”,�atirou.
“Além disso, faz – e bem – aquilo que bem entende com o seu corpo. Cresceu por conta própria numa dimensão que pode inspirar tantos outros que hoje ouvem funk da e na favela. Mas, para o tal repórter e outros que tais, é apenas alguém que usa pouca roupa. Até quando vamos continuar com este discurso impune?”, questiona André Carvalho Ramos.
Através das stories da sua conta de Instagram, Anitta partilhou o comentário do jornalista e respondeu: