Um animal de estimação faleceu 15 minutos do dono perder a luta contra o cancro. A história do cão Nero e o seu dono, Stuart Hutchison, emocionou a cidade de Alloa, na Escócia. Após complicações de um cancro que se espalhou pelo corpo do rapaz, ele faleceu e o seu cachorro também morreu 15 minutos depois.

Stuart foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2011 e depois de passar pela quimioterapia ele parecia estar bem. Porém, em 2014 o tumor voltou e foi necessário que ele voltasse aos tratamentos.

A sua condição agravou-se em 2018 quando o tumor se espalhou pelos ossos e Stuart tinha pouco tempo de vida. Ele então casou-se com sua namorada Danielle, de 22 anos, e os dois adoptaram um bulldog chamado Nero.

Em entrevista ao jornal ‘Daily Mail’, Danielle contou que tinham mais dois cães, Nala e Amélia, mas que a relação de Nero com o dono Stuart era diferente. “Era como se fossem pai e filho. Era o cão que estava sempre com ele”.

O casal descobriu que Nero tinha uma ruptura na espinha, o cachorro passou pelos tratamentos necessários e parecia bem. O seu dono também aparentava boa saúde apesar da sua condição e os médicos acreditavam na sua melhora.

Fiona, mãe de Stuart, informou ao jornal que a morte do seu filho foi às 13:15 no dia 11 de agosto devido a complicações do cancro e o cão faleceu com um intervalo de apenas 15 minutos. “Danielle ficou despedaçada quando soube da morte dos dois, mas foi forte. Cuidamos de Stuart, mas não esperávamos que fosse assim”, disse a mãe. 

Partilha