Alexandre Pais contra ataca Maria Botelho Moniz: “Não as ‘petites vedettes’ da TV”

Alexandre Pais contra ataca Maria Botelho Moniz: “Não as ‘petites vedettes’ da TV”, disse na sua nova crónica.

No seu novo texto intitulado “Mulheres que a hipocrisia abandonou”, ele começa por dizer que: “Despedidas pela televisão sob a duvidosa alegação de ‘justa causa’ e tratadas como lixo, duas mulheres foram submetidas na AR a penosos interrogatórios. Não por acaso, não mereceram a solidariedade cega oferecida às figuras da TV ungidas com os óleos da veneração permanente. Percebe-se a hipocrisia ululante“, começa por escrever.

E acrescenta: “Essas gestoras são mulheres, sim, mas. Cometeram os pecados do sucesso sem gritarias, da formação académica efetiva, da competência com resultados. E ganham demasiado bem para que a inveja e o terrorismo social as defendam. Para mais, uma delas é estrangeira, o que coloca ambas ao nível da “celulite” da Kardashian ou dos “dentinhos não muito alinhados” de Marta Temido, a que Cristina Ferreira tão ‘respeitosamente’ se referiu“, acrescenta.

Diz-me quem levou com os estilhaços da minha crónica maldita, que foi um festival: de ‘velhadas’ e ‘nojento’ a ‘doente mental’ ou ‘morto que ainda não deu por isso’, de tudo o preconceito ‘autorizado’ me apelidou, na vã tentativa de me atingir“, continua.

“Sou um veterano de mil batalhas e sei que ao pronunciar-me sobre os outros terei de estar preparado para ouvir e ler o que vier. Lamento apenas a tranquilidade perdida pelos que me são próximos – outras mulheres sem direito a serem protegidas da barbárie”, diz Alexandre Pais.

Digam o que disserem, serei até ao fim defensor das minorias, das diferenças e dos excluídos – é esse o meu lado da trincheira. Mais: morrerei antirracista, anti-homofóbico, antimachista, antifundamentalista e anti-falta de banho. E um anarco-individualista tão desalinhado e impertinente quanto mo permitirem a lucidez e a lei – não as ‘petites vedettes’ da TV. Não tenho medo de ser ‘cancelado’ ou ‘excluído’ por emitir opinião, estejam à vontade, garante.

Alexandre Pais acrescentou ainda que: “Agora, avisado da forte probabilidade do seu afastamento e com o propósito de a defender, assinei um texto não ofensivo mas inconveniente, porventura tão infeliz como o deplorável “alugar o pipi” com que Maria destroçou Sofia Sousa e a filha bebé, no ‘Curto Circuito’, anos atrás. Terei de viver com essa pena”, lembrou.

“Ao apedrejamento dos ressabiados das redes e ao ódio dos bajuladores da patroa respondo com as palavras de Diogo Dantas, quando definiu, no ‘Observador’, a liberdade de expressão como “o alicerce com que foi criada a nossa civilização”. E se o objetivo é submeter-me à ditadura do silêncio, as flores de estufa terão de passar por um vento ainda mais agreste: o ‘Correio da Manhã’. Não se metam nisso“, frisou.

Artigos Relacionados

Fanny Rodrigues responde às ‘Notícias’ no Programa ‘Somos Portugal’!

Fanny Rodrigues respondeu às 'Notícias' no Programa 'Somos Portugal'! A revista TV Guia desta semana relata que o diretor-geral José Eduardo Moniz está a considerar devolver o programa...

Após ‘Bronca’, André Lopes e Érica Silva têm uma conversa decisiva.

André Lopes e Érica Silva tiveram uma conversa decisiva. Tem havido muitas reviravoltas e tensões no Big Brother – Desafio Final. André Lopes e...

Miguel Vicente receia perder tudo…

Miguel Vicente receia perder tudo. O vencedor do ‘Big Brother – Desafio Final’ 2022, encontra-se atualmente sob a sombra da preocupação após a circulação...

Últimos Artigos

Fanny Rodrigues responde às ‘Notícias’ no Programa ‘Somos Portugal’!

Fanny Rodrigues respondeu às 'Notícias' no Programa 'Somos Portugal'! A revista TV Guia desta semana relata...

Após ‘Bronca’, André Lopes e Érica Silva têm uma conversa decisiva.

André Lopes e Érica Silva tiveram uma conversa decisiva. Tem havido muitas reviravoltas e...

Miguel Vicente receia perder tudo…

Miguel Vicente receia perder tudo. O vencedor do ‘Big Brother – Desafio Final’ 2022,...

Polémica! Flávio Furtado confronta Gonçalo Quinaz: “És fã do Savate e está aqui a defendê-lo…”

Polémica! Flávio Furtado confronta Gonçalo Quinaz: "És fã do Savate e está aqui a...