Alexandra Lencastre foge da festa da TVI após ser acusada de caloteira. Ela foi alvo de críticas após a sua ausência na Festa de Verão da TVI, com alegações de falta de profissionalismo por parte do cabeleireiro Pedro Ribeiro.
No entanto, informações recentes revelam que a atriz estava doente, o que justifica a sua ausência no evento.
Alexandra Lencastre recorreu às redes sociais para esclarecer que a sua falta se deveu a motivos de saúde, especificamente a Covid-19, que a impediu de participar nas gravações e na festa.
A atriz expressou a sua solidariedade para com aqueles que enfrentam a doença, especialmente os mais vulneráveis, e agradeceu aos colegas e à produção por adaptarem as suas agendas para acomodar a sua ausência, garantindo que a festa foi um sucesso mesmo sem a sua presença: “Odeio que gozem com o meu trabalho, com o trabalho de outras pessoas, muito por causa de ego, de desequilíbrio, de, olhem, de sei lá o quê, bichos fora ou dentro da cabeça que carcomem a pessoa”.
Alexandra Lencastre também mencionou que a sua filha, Margarida Bakker, a representou no evento, demonstrando o apoio contínuo entre mãe e filha: “Depois de alguns tempos de conversa com a Alexandra, há três dias pede-me para fazer o styling para a festa de verão da TV, styling esse que me fez desmontar o meu armário todo porque quis trabalhar com ela, mas pelos vistos já não é um trabalho, é um gesto de caridade”.
A atriz concluiu com otimismo, antecipando uma recuperação rápida e um retorno à normalidade em breve.