Agora já podes impedir que o teu Android te “espie”. A Google espia  muitos utilizadores através dos dispositivos Android sem que te apercebas. Isto é possível através do assistente da Google (semelhante à Siri da Apple).

A gravação começa quando alguém diz “ok Google” (ou às vezes até quando se diz apenas “ok”). Assim que a gravação termina, os ficheiros áudio são enviados para os servidores da Google (para a cloud). Estes ficheiros podem ser acedidos a partir de qualquer parte do mundo, desde que haja ligação à internet. Mas, tu podes desativar esta funcionalidade.

Podes deativar, no telemóvel, a opção de o dispositivo começar a gravar sempre que diz “ok Google”.

Entra nas definições do smartphone e escolha a opção Google. Em serviços, seleciona pesquisa e depois clica em voz.

Desativa a opção que diz “deteção ok Google” (desativa também esta opção para quando estás a conduzir com o Google Maps ou o Android Auto). Deste modo, o assistente só vai responder ao comando “ok Google” quanto tiveres a app Google aberta.

Também vais gostar destes:
Utilizadores de Iphone são mais felizes que usuários de qualquer telemóvel com Android.
Agora é possível localizares o teu telemóvel perdido!

Outra forma de impedir que a Google recolha as tuas conversas é retirar o acesso da aplicação Google ao microfone. Abre as definições do dispositivo e clica em “apps e notificações”. Seleciona a opção Google e desative a opção de permissão no microfone.

Agora já não tens desculpas para andares  ser espiado.
FONTEEkonomista
Partilha