Os companheiros apoiaram  Nuno Pinto que terá de abandonar a carreira devido a linfoma.

A revelação foi festa durante uma conferência de imprensa do clube sadino. O jogador de 32 anos, foi diagnosticado com um linfoma e terá de interromper a carreira para fazer tratamentos.

Linfoma é uma doença do foro oncológico que se desenvolve a partir das células linfáticas.  O termo refere-se geralmente aos tumores cancerosos.

O presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, revelou o estado de saúde do jogador. «No âmbito de um exame detectado pelo nosso departamento médico foi verificado que tem um linfoma. A notícia foi um verdadeiro choque para nós mas no futebol estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória», disse.

Nuno Pinto está a ser acompanhado pelo departamento médico do clube e o presidente do clube quis também fazer: «um apelo público a toda a família vitoriana porque quando um dos nossos está mal, todos nós estamos mal. Por isso, convoco toda a família vitoriana a transmitir da forma que entender o apoio que nestas ocasiões é sempre importante. Sendo o Nuno um lutador, estando garantido o apoio, estamos certos que irá vencer esta batalha», disse.

«Ele é um guerreiro»
De  acordo com o médico do jogador o prognóstico é «bom». «O tipo e extensão do linfoma estão ainda dependentes dos resultados dos exames realizados e que vai realizar».

Vasco Fernandes, capitão da equipa, acrescentou ainda: «Ele é um guerreiro e Deus dá grandes batalhas aos grandes guerreiros. Todos temos a certeza que o Nuno vai vencer esta batalha. Tem a ajuda de grandes profissionais e de grandes pessoas.

Da família, dos pais, dos filhos, da mulher, toda a gente vai ajudá-lo nesta batalha. Estaremos sempre com ele, em qualquer hora ou em qualquer momento.

Ele é um dos nossos e nunca deixamos cair um dos nossos. Daqui a uns tempos vamos lembrar isto como mais uma batalha que vencemos. É um grande homem, uma grande pessoa e um grande pai. Ele vai vencer».

Nuno Pinto, é casado e tem três filhos.