Uma das alunas levou o filho para a escola e quando estava prestes a abandonar a aula, por não ter ninguém para cuidar dele e a criança começar a chorar, deixando-a com vergonha, o Professor pegou a criança no colo e acalmou-a.

O professor da faculdade Sydney Engelberg tornou-se uma sensação na Internet na semana passada depois que uma foto do educador de Jerusalém, Israel, segurando o bebé chorão de um dos seus alunos durante uma palestra foi viral.

Engelberg, diz que a chave para o sucesso foi simplesmente mostrar um pouco de cuidado e preocupação, coisas que ele acredita que os bebés e o mundo procuram mais: “Eu não tenho segredos. Eu acho que é simplesmente uma questão de experiência e transmitir uma sensação de segurança e calma, de que os bebés naturalmente respondem“, disse Engelberg a HOJE, Pais.

Engelberg diz que muitos dos seus alunos são pais jovens e que, dado o facto de que as crianças estão frequentemente presentes durante as suas palestras, ele algo de forma natural e espontânea quando a criança começou a chorar. Em tais situações, a mãe normalmente deixaria a sala, mas como eu não queria que ela perca a aula, eu simplesmente peguei no bebé- o que eu fiz muitas vezes no passado – e acalmei-o enquanto continuava ensinando” disse Engelberg.

O professor diz que não estava ciente de que a foto foi tirada até que um de seus ex-alunos a publicou on-line, onde a sua filha, Sarit Fishbaine descobriu a foto e postou para o Facebook, chamando o seu pai de “o melhor do mundo.”

Vejam o vídeo a seguir com o momento: