Uma cadela deficiente foi abandonada com um saco de fraldas e um bilhete. A cadelinha tinha uma deficiência, razão pela qual ela foi abandonada nas ruas de Salta, na Argentina.

Quando Lunita foi encontrada, ela estava amarrada a uma grade perto de uma loja de animais. Ao lado dela, havia um bilhete com o seu nome, idade e uma explicação. 

Além disso, as patas traseiras de Lunita estavam presas a uma cadeira de rodas.

abandonada com um saco de fraldas e um bilhete

O seu ex-dono “muito atencioso” deixou-a sem água e sem comida. Felizmente, um dos funcionários da loja de animais a viu e avisou a organização de resgate LUBA Salta.

Foi assim que a cadelinha entrou num canil. Enquanto isso, as suas informações eram publicadas na internet. Havia pouca esperança de encontrar uma nova casa para ela, até que uma família dos Estados Unidos mostrou interesse por ela! Foi feita uma “vaquinha” para pagar a transferência de Lunita para os Estados Unidos.

Infelizmente, a sua nova família não sabia como cuidar adequadamente da cadela com deficiência. Uma cama cheia de bactérias levou a Lunita a desenvolver uma infecção estafilocócica muito grave. Depois dessa nova tragédia, Lunita foi adotada por outra família.

Devido à infecção, sarna e queimaduras na pele – causadas por passar muito tempo em contacto a urina – Lunita perdeu todo o pelo da cintura para baixo, incluindo o rabo. Ela também teve uma infecção urinária grave e sentia tanta dor que gritava toda vez que um cuidador limpava sua área genital. Foi preciso muito esforço e atenção médica para tratar todas as doenças, mas ela finalmente recuperou!

Com a sua nova família e agora saudável, Lunita viu a neve pela primeira vez, viajou muito, fez novos amigos e até aproveitou festas de aniversário. Porém, pouco tempo depois de comemorar o seu 11º aniversário, ela adoeceu e teve que ser internada na UTI, onde faleceu cercada pelos seus entes queridos. A história de Lunita chegou ao fim devido à velhice e às lutas do passado. Mas uma coisa é certa, o último capítulo da sua vida foi muito feliz.

Lunita é um exemplo de perseverança. Que a sua vida sirva de exemplo para aqueles que acham que as coisas não vão melhorar. Descansa em paz, Lunita!

Partilha