Com menos de 50 anos, 75 políticos já se encontram reformados.

Com menos de 50 anos, 75 políticos já se encontram reformados. A CGA, Caixa Geral de Aposentações, atribuiu a subvenção mensal vitalícia a 75 políticos que tinha uma idade igual ou inferior a 50 anos de idade, na data de atribuição dessa prestação.

Nesse grupo de beneficiários há personalidades como os socialistas António Vitorino e Luís Amado, a quem a subvenção foi atribuída aos 50 e 49 anos de idade, os sociais-democratas Rui Rio e Fernando, que a receberam com 50 e 46 anos respetivamente, e o atual líder comunista Jerónimo de Sousa, que tinha 47 anos quando a CGA lhe atribuiu essa subvenção.

Existem também 10 políticos a quem a pensão para toda a vida foi atribuída quando tinham menos de 40 anos de idade, como a ex-deputada do PCP e do PSD, Zita Seabra.

A CGA, que é responsável pelo pagamento das pensões de reforma dos pensionistas do Estado, atribuiu a subvenção mensal vitalícia na sequência do requerimento apresentado pelos beneficiários. O apuramento da idade dos beneficiários foi efetuado na data de atribuição da subvenção e pelos vistos não foi um impedimento, uma vez que as subvenções foram atribuídas na mesma.

Deste modo, há políticos cuja subvenção vitalícia foi atribuída quando estes tinham menos de 40 anos e a CGA atribuiu a subvenção mensal vitalícia aos 75 políticos com estes tinham idade igual ou inferior a 50 anos. Como é possível isto aconetecer no nosso país? Para muitos não será novidade, uma vez que neste país os políticos fazem o que querem e ninguém quer saber.

Mas para piorar ainda mais a situação, este grupo de 75 políticos representa apenas 22,5% no universo total de 332 beneficiários da subvenção mensal vitalícia. Impressionante não achas?

Os políticos que se reformavam com idade igual ou inferior a 50 anos de idade recebiam a subvenção pouco tempo depois da atribuição da prestação pela Caixa Geral de Aposentações. Normalmente, os beneficiários recebiam a pensão passado apenas um mês.
Fonte oficial da Caixa Geral de Aposentações explicou que “desde que tivesse sido atribuída ao abrigo do regime antigo, que não condicionava o direito à subvenção de o seu titular ter 55 anos de idade”.

Fica provado que neste país a classe política faz mesmo o que quer. É assim que esperam que o país recupere das suas fragilidades? Culpam o consumismo em massa dos portugueses pela crise que atravessamos, quando na verdade a classe política deste país é e sempre foi a principal responsável por esta desgraça toda. Enquanto nada for feito, estes senhores continuarão a viver à grande à custa do povo, que passa dificuldades para conseguir sobreviver. É vergonhoso!

Também vais gostar destes:
A verdade da política Europeia é esta: eles vivem de mordomias e luxos! Um verdadeiro choque!
Empresa portuguesa recusa pagar baixos salários aos trabalhadores.

A questão final que aqui fica é a seguinte: Será que estes senhores políticos descontaram, como qualquer contribuinte, para esta subvenção vitalícia a que têm direito? A resposta é curta e muito clara

Artigos Relacionados

Rui Oliveira partilha reflexões sobre a homenagem a Manuel Luís Goucha!

Rui Oliveira partilha reflexões sobre a homenagem a Manuel Luís Goucha! Na Noite das Estrelas da CMTV, Rui Oliveira e Maya partilharam comentários sobre...

Ana Barbosa em discussão acesa com Débora Neves!

Ana Barbosa teve uma discussão acesa com Débora Neves! Um tenso incidente no Big Brother da TVI provocou uma discussão entre as duas, centrada...

Miguel Vicente foi alvo de gozo na gala dos 31 anos da TVI.

Miguel Vicente foi alvo de gozo na gala dos 31 anos da TVI. O algarvio atraiu atenção com uma gafe cometida 'no 'Big Brother...

Últimos Artigos

Rui Oliveira partilha reflexões sobre a homenagem a Manuel Luís Goucha!

Rui Oliveira partilha reflexões sobre a homenagem a Manuel Luís Goucha! Na Noite das...

Ana Barbosa em discussão acesa com Débora Neves!

Ana Barbosa teve uma discussão acesa com Débora Neves! Um tenso incidente no Big...

Miguel Vicente foi alvo de gozo na gala dos 31 anos da TVI.

Miguel Vicente foi alvo de gozo na gala dos 31 anos da TVI. O...

Marco Paulo revela a descoberta de três tumores no fígado.

Marco Paulo revelou a descoberta de três tumores no fígado. Em entrevista a Júlia...